Melhores Rádios Toca Discos

Nos dias atuais, objetos retrô vêm ganhando cada vez mais espaço, e isso aconteceu com os melhores rádios toca discos.

Apesar de esses produtos terem evoluído e ganhado alguns recursos modernos e tecnológicos, ainda possuem aquele ar nostálgico.

Não se pode negar que esses são itens realmente belíssimos, e que chamam a atenção. Isso, sem falar na qualidade do som que é excelente.

No entanto, os aparelhos não são todos iguais, sendo necessário comparar os melhores modelos para fazer a melhor escolha.

Sendo assim, acompanhe esse guia de compras que vai te mostrar como fazer isso da maneira adequada e vai te apresentar os melhores rádios toca discos do momento.

Melhores Rádios Toca Discos de 2024

Vitrola Retrô V50-200 BlkVitrola Retrô V50-200 BlkMelhor Rádio Toca DiscosR$ 2.376,10 na Amazon
Raveo SpazioRaveo SpazioMelhor Rádio Toca Discos MultifuncionalR$ 1.358,00 na Amazon
‎ION ‎Bronco LP‎ION_ ‎Bronco LpMelhor Rádio Toca Discos PortátilProduto Indisponível
Raveo Ópera BTRaveo Ópera BTMelhor Rádio Toca Discos Clássico ModernoProduto Indisponível
Victrola Nostálgico Vta 67 BlkVictrola Nostálgico Vta 67 BlkMelhor Custo-BenefícioProduto Indisponível
Raveo Stadio 25Raveo Stadio 25Uma Boa Opção RetrôProduto Indisponível

O que é mais importante sobre os rádios toca discos

Se você viveu na época em que toda casa tinha um toca discos, é bem provável que tenha saudades desse aparelho.

E mesmo que seja mais jovem, já deve ter tido vontade de ouvir um vinil e sentir a emoção de explorar esse tipo de mídia.

Infelizmente, a maioria dos aparelhos antigos já nem funcionam mais e ficaram defasados.

Por sorte, muitas empresas se preocuparam em criar equipamentos muito mais tecnológicos, que são muito modernos e funcionais.

Conforme o tempo passou, a música digital ganhou muito espaço e os discos de vinil tiveram um grande declínio.

Ainda assim, muitos amantes desse tipo de mídia continuaram apreciando os discos e, consequentemente, estimulando esse mercado.

E, agora que os objetos vintage estão em alta, os toca discos voltaram com tudo. Mas essa nova era traz aparelhos totalmente reinventados, bem mais eficientes em relação aos antigos.

Conheça também: Quais as melhores vitrolas?

Quais as vantagens e desvantagens?

Antes de decidir se vale a pena realmente comprar rádios toca discos, você vai precisar conhecer as principais vantagens e desvantagens desses equipamentos.

Uma das maiores desvantagens é o preço, bastante elevado nas vitrolas. Você vai ter que desembolsar uma boa quantia de dinheiro na vitrola e, também, para comprar discos de vinil, que também custam caro.

Mas se você for um amante da boa música e adorar o estilo retrô dos discos de vinil, vale muito a pena fazer esse investimento.

Nos modelos modernos a qualidade sonora é ótima e, em grande parte dos modelos, é possível reproduzir também outros tipos de mídias, como CD’s e por meio de conexões USB.

Outra vantagem é que existem vitrolas portáteis, que podem ser facilmente transportadas. Inclusive, há modelos que contam com alças que facilitam esse deslocamento.

Por fim, o design precisa entrar aqui como uma grande vantagem. Afinal de contas, os rádios toca discos são muito mais do que reprodutores de música. Eles são belíssimos objetos de decoração.

Fatores para comparar os modelos de Rádios toca Discos

Se você está em busca do toca discos perfeito, vai precisar ter cuidado e atenção para fazer uma boa escolha.

Sendo assim, veja nos próximos tópicos quais são os principais fatores de comparação entre eles.

Tipo de tração

A forma de leitura das informações gravadas em um disco de vinil se dá de forma manual. Ou seja, o disco deve se manter em movimento para que a agulha faça a leitura em diferentes pontos.

A maneira que o prato gira influencia diretamente na qualidade sonora durante a reprodução dos discos. Os dois tipos possíveis são:

  • Belt-drive: o prato gira graças à ação de uma correia que amortece o movimento. Esse é o melhor sistema para obter um som limpo e puro;
  • Direct-drive: é o sistema mais simples. O prato gira no eixo sem a presença de sistemas de amortecimento, o que pode ocasionar vibrações. Em contrapartida, é possível ter um maior controle sobre a velocidade.

Mecanismo manual ou automático

Um fator de comparação importante entre os modelos de rádios toca discos é a escolha entre os sistemas de operação automático ou manual.

No manual, você deve manusear o braço e posicionar a agulha no início do disco de vinil. No final também é necessário retornar a agulha para a posição de descanso.

Por outro lado, as vitrolas automáticas possuem um botão que posiciona a agulha no início do disco.

A maioria conta também com o sistema de auto-retorno, que volta a agulha para a posição de descanso quando o disco termina.

Substituição da agulha

A agulha é um elemento fundamental nas vitrolas, mas ela é também a parte mais sensível e delicada do equipamento.

Por isso, sempre observe se o modelo de rádio toca discos escolhido tem agulha substituível. Se você for usar o aparelho por muito tempo, provavelmente vai ter que trocar a agulha algumas vezes.

Sistema anti-impacto

Os rádios toca discos são muito charmosos por serem equipamentos retrô. Mas tem gente que reclama dos saltos que a agulha dá sobre o disco em alguns momentos.

Se você não quer ter esse incômodo, escolha um modelo com sistema anti-impacto, pois assim poderá ter uma melhor qualidade sonora.

Sistema de contrapeso dos rádios toca discos

Os rádios toca discos são equipamentos essencialmente manuais, que necessitam de um sistema de calibragem para que se tenha um bom desempenho.

O sistema de contrapeso ajuda a deixar essa calibragem mais simples e mais eficiente, pois é possível estabelecer uma pressão adequada conforme o tipo de disco sem causar danos ao equipamento e ao próprio disco.

Possibilidade de uso de amplificador externo

Para ter um melhor aproveitamento do seu equipamento de som, é possível conectar o aparelho a um amplificador externo.

Isso vai te ajudar na reprodução de sons mais altos, principalmente em ambientes maiores. Mas para conectar a vitrola a um theater, receiver ou outro dispositivo, é preciso que ela tenha uma entrada auxiliar ou do tipo phono.

Há modelos que têm pré-amplificador, que torna a conexão mais simples e eficiente. Mas se for necessário, você pode comprar um pré-amplificador externo.

Prefira vitrolas compatíveis com várias mídias

Os rádios toca discos modernos não são compatíveis apenas com os tradicionais discos de vinil. A maioria reproduz mídias mais modernas, como CDs e arquivos no formato .mp3 por meio de conexão USB.

Muitas delas possuem também conexão via Bluetooth, que confere muito mais possibilidades de uso e um melhor aproveitamento.

Outros modelos contam também com a sintonização de rádios AM e FM. Se você costuma ouvir as rádios, preste atenção se o modelo escolhido tem essa possibilidade.

Quais são os melhores rádios toca disco atualmente?

Se você está em busca de um rádio toca discos e quer fazer uma boa compra, precisa observar bem as características dos produtos e compará-los muito bem.

Mas se você não tem muita experiência com esses itens e precisa de uma forcinha para escolher, veja a seguir uma lista com os melhores rádios toca discos que selecionamos para você.

1. Vitrola Retrô V50-200 Blk

Melhor Rádio Toca Discos

Vitrola Retrô Record Player Bluetooth Vermelha - V50-200 Blk Vitrola V50-200-Blk

  • Cor: Preto
  • Tecnologia de conectividade: Bluetooth, USB, Auxiliar
  • 3 rotações: 33 1/3, 45, 78 RPM
  • Rádio AM / FM

Com visual retrô belíssimo e recursos modernos, este é um dos melhores rádios toca discos para comprar atualmente.

Além de reproduzir, ele também grava discos de vinil em formato MP3. Além disso, possui CD player, rádio AM/FM, entrada para fone de ouvido, entrada auxiliar e alto-falantes estéreo.

Para fazê-lo funcionar, não é necessário nenhum equipamento extra. Por isso, ele é muito prático e simples de usar.

A mesa giratória conta com sistema de correia com três velocidades diferentes, para uma excelente qualidade sonora, com o mínimo de vibração.

O design deste produto também é maravilhoso, e o acabamento tem excelente qualidade. Bonito e elegante, este toca discos é perfeito para qualquer ambiente, desde o escritório até a sala de estar.

Na tela, o LED azul é responsável por deixar tudo mais moderno e agradável aos olhos. E a conectividade Bluetooth também é uma característica moderna e extremamente útil deste equipamento.

2. Raveo Spazio

Melhor Rádio Toca Discos Multifuncional

Raveo Vitrola Spazio com Toca-discos de 3 velocidades, Rádio FM, CD e Cassete players, USB e SD (reproduzem e gravam), entrada e saída auxiliares e tecnologia de conexão Bluetooth., Grande

  • Cor: Madeira
  • 3 rotações: 33 1/3, 45 e 78 RPM
  • Rádio FM, CD-RW e K7 Player, USB e SD (reproduz e grava)
  • Tecnologia de conectividade: Bluetooth, USB, Auxiliar

A Vitrola Raveo Spazio consegue reunir o que há de melhor de tecnologia em reprodução sonora com um design elegante ao estilo dos anos 40.

Por isso, esta é uma excelente opção para pessoas que buscam qualidade de som, mas sem deixar o ar nostálgico do vinil para trás.

Mas além de ser toca discos, este equipamento também reproduz rádio AM/FM, CD, USB, Cartão SD, saída de áudio e entrada auxiliar.

Ela possui também Bluetooth integrado, que te permite reproduzir as suas músicas em formato digital mais facilmente.

Também é possível regravar os seus LPs, K7s e CDs em outros formatos, tudo com a melhor tecnologia em som digital disponível no mercado atualmente.

3. ‎ION ‎Bronco LP

Melhor Rádio Toca Discos Portátil

Toca-discos vinil Bronco LP ION com rádio, USB, entrada auxiliar e conversão digital 110v - Verde

  • Cor: Azul Claro
  • Design: Estilo Vintage Licenciado do modelo Bronco da Ford com faróis que acendem
  • 3 Rotações: 33 1/3, 45, 78 RPM
  • Rádio AM/FM
  • Saída de áudio estéreo RCA para aparelhos com alto-falantes
  • Utiliza cartucho com agulha CZ-800-10

Este é um dos melhores rádios toca discos, que traz um design extremamente nostálgico, que remete ao modelo Ford Bronco antigo.

Mas além de bonito, este é também um produto muito eficiente, que tem quatro funcionalidades diferentes: toca-discos, rádio, USB e entrada auxiliar.

Além disso, ele conta com três diferentes velocidades de rotação para reproduzir mais eficientemente todos os tipos de disco.

Com este modelo também é possível gravar todos os seus discos LP ou músicas de rádio FM ou entrada auxiliar. Dá para digitalizar tudo em um pen drive rapidamente usando a porta USB.

4. Raveo Ópera BT

Melhor Rádio Toca Discos Clássico Moderno

Vitrola com CD, K7, FM, USB e Bluetooth, Bivolt, Raveo, Ópera BT, 10

  • Cor: Madeira
  • Rádio FM com sintonia analógica de estações (87, 5 – 108 MHz), CD-RW e K7 Player, USB (Reproduz e Grava)
  • Tecnologia de conectividade: Bluetooth, USB, Auxiliar

A vitrola Raveo Ópera BT é um dos melhores rádios toca discos que você pode comprar atualmente, pois ele é projetado nos padrões mais elevados de qualidade.

Tecnologia e design sofisticado se unem perfeitamente neste produto, entregando uma alta eficiência de reprodução sonora em um objeto belíssimo que pode ser usado na decoração.

Apesar do design retrô que remete aos equipamentos dos anos de 1940, este é um rádio que traz o que há de melhor e mais moderno em tecnologia digital.

Com o Bluetooth integrado você consegue reproduzir sem dificuldades os arquivos de áudio que possui nos seus dispositivos eletrônicos.

É possível ainda sintonizar facilmente as suas rádios favoritas e ouvi-las sem chiados e interferências desagradáveis.

Com a Raveo Ópera BT você reproduz com eficiência os seus CDs graváveis e regraváveis em MP3 também.

5. Victrola Nostálgico Vta 67 Blk

Melhor Custo-Benefício

Victrola Record Player Nostálgico Bluetooth Preto - Vta 67 Blk Victrola Vta-67-Blk

  • Cor: Preto
  • 3 Rotações: 33 1/3, 45. 78 RPM
  • Tecnologia de conectividade: Bluetooth V4.0 (2,402 GHz-2,480 GHz)
  • Rádio FM (88 a 108 MHZ)
  • Saída de áudio estéreo RCA para aparelhos com alto-falantes
  • Tampa removível de acrílico transparente contra poeira

Se você está em busca de uma das melhores vitrolas modernas para levar para casa, dê uma olhada nesta excelente opção em custo-benefício.

Este é um produto 3 em 1, que reproduz discos, arquivos por Bluetooth e tem rádio AM/FM integrada.

A mesa giratória com três velocidades proporciona a este toca discos uma ótima eficiência de reprodução.

Por ser bivolt, você pode ligar este aparelho a uma fonte de energia, seja ela 110 ou 220V sem correr o risco de ter algum problema.

A tampa de acrílico transparente removível ajuda a proteger o rádio contra poeira e outras agressões, conservando-o por muito mais tempo.

6. Raveo Stadio 25

Uma Boa Opção Retrô

Vitrola Stadio com CD FM USB SD Card e Bluetooth, Raveo, Stadio, 25

  • Cor: Madeira
  • Tecnologia de conectividade: Bluetooth
  • 3 rotações: 33 1/3, 45 e 78 RPM
  • CD/ CD-R/ CD-RW e K7 Player
  • Rádio FM (87, 5 – 108 MHz)

Se você está em busca de um dos melhores rádios toca discos que possua um bom padrão de qualidade e que tenha um design realmente retrô, dê uma olhada neste modelo de madeira.

O material usado na fabricação confere ao equipamento um visual realmente antigo. Assim, este é um equipamento que serve para qualquer ambiente, integrando muito bem a decoração.

Com o recurso de rádio AM/FM, você consegue ouvir as suas músicas favoritas sem dificuldades de sintonização.

A seleção das estações é simples e precisa, e a antena auxilia na recepção mais eficiente do sinal.

Esta é realmente uma excelente alternativa para você ouvir as suas mídias favoritas.

Conclusão

Os rádios toca discos são produtos muito bonitos e que reproduzem tipos diferentes de mídias com alta qualidade.

Com a volta desses produtos retrô, esses itens estão se tornando comuns novamente.

Se você é um amante dos discos de vinil ou quer ter uma vitrola como objeto de decoração, está na hora de escolher um dos melhores rádios toca discos da nossa lista de sugestões.

Deixe um comentário