Melhores Suportes para Violão

Os melhores suportes para violão são acessórios muito simples, mas que são extremamente funcionais e necessários no dia a dia dos músicos.

Instrumentos musicais em geral são muito especiais e delicados. Por isso, os músicos costumam ter muito carinho e apego por eles.

Seja para guardar ou para apoiar durante o uso, os suportes são essenciais para manter o equipamento seguro.

Com esses itens é possível organizar e acomodar os violões. E eles servem até mesmo para serem usados na decoração de ambientes, porque permitem deixar os instrumentos à mostra, exibindo toda a beleza deles.

Atualmente existem muitos modelos de suportes para violão e é imprescindível ter bastante cuidado para escolher um que seja adequado para as suas necessidades.

Então, continue lendo este guia de compras para saber mais sobre esses produtos e acertar na compra.

Melhores Suportes para Violão de 2024

Tomshin A-frame DobrávelTomshin A-frame UniversalMelhor Suporte para ViolãoProduto Indisponível
Suporte Hayonik SI200Hayonik Si200Suporte para Violão de QualidadeProduto Indisponível
Suporte de Chão ASK G3SASK G3SSuporte para Violão com Preço AcessívelR$ 49,99 na Amazon
Suporte BESPORTBLE com Trava AutomáticaBesportble com Trava AutomáticaMelhor Suporte para Violão de ParedeProduto Indisponível
Suporte de Chão IBOX SVGIBOX Suporte de Chão SGVSuporte para Violão de Chão Custo Benefício30% OFFR$ 34,90 na Amazon
Suporte de parede SGF IBOXIBOX Suporte de Parede SGFSuporte para Violão Bom e BaratoProduto Indisponível

Para que servem os suportes para violão

Os suportes para violão (ou para guitarra) são acessórios bem comuns na rotina de músicos amadores e profissionais.

Colecionadores e vendedores desse tipo de instrumento musical também usufruem desses itens para apoiar o violão e deixá-lo em exposição.

A maioria dos produtos é fabricada em material metálico e conta com acabamento plástico. Isso confere uma boa resistência, estabilidade e evita que o acessório derrape quando colocado no chão, provocando acidentes.

Existem modelos próprios para permanecerem apoiados no chão e, também, há aqueles que são de parede.

Independentemente do tipo, eles servem para o mesmo propósito, que é conservar o bom estado geral dos instrumentos e evitar que eles sofram impactos e arranhões.

Além disso, os suportes são usados para deixar o instrumento sempre ao alcance das mãos, seja durante os ensaios ou no dia a dia.

Há modelos que contam com opções de ajuste, de modo que se adaptam a tipos diferentes de instrumentos musicais, incluindo guitarras, violões, contrabaixos, baixos e cavaquinhos.

O suporte é bastante versátil e se mostra útil em uma série de situações, incluindo shows, concertos, estúdios e durante os ensaios.

Melhores Suportes para Violão

Benefícios de utilizar suportes para violão

Algumas pessoas até sentem prazer em quebrar instrumentos musicais, mas a maioria ainda prefere manter os seus equipamentos sempre bem seguros e conservados.

Deixar os instrumentos em segurança e ter a certeza de que eles vão durar muitos anos, mantendo-os em ótimo estado de conservação é o desejo da maioria dos músicos.

Mas para obter isso, é necessário ter uma série de cuidados. E é justamente nesse ponto que entram os suportes para violão.

Esse produto combina perfeitamente funcionalidade com características decorativas. Isso porque o suporte deixa o violão sempre à vista e ao fácil acesso das mãos, ao mesmo tempo em que proporciona a máxima segurança para que o instrumento fique firme.

Dessa forma, os suportes para violão são eficientes em evitar acidentes e quedas em geral.

É melhor comprar um suporte de parede ou para piso

Entre os melhores suportes de violão é possível encontrar modelos de piso e de parede. Sendo assim, primeiramente você deve escolher uma das opções com base nas suas necessidades e no tipo de instrumento que pretende pendurar.

O local de uso e as possibilidades de instalação também são fatores essenciais para se considerar nesse caso.

Os suportes para piso são vantajosos por serem portáteis e poderem ser levados para qualquer lugar. Eles são ótimas opções para ensaios e shows, para músicos que buscam por mais praticidade na hora de tocar.

Geralmente esses suportes possuem três apoios, o que é considerado bastante seguro. Dois desses pontos estão na parte mais frontal da base e o terceiro fica alinhado com o braço.

Ao apoiar o instrumento no suporte, ele também se apoia muito bem na base na parte superior do cabo, um pouco antes das tarraxas. Essa é uma alternativa segura e prática para instrumentos musicais de cordas.

Por outro lado, os suportes de parede são modelos ideais para quem precisa economizar espaço ou deseja deixar os equipamentos musicais de enfeite.

No entanto, nesse caso não há boa mobilidade, sendo necessário usar parafusos e outros acessórios para a fixação.

Esse é também o produto ideal para lojas de instrumentos musicais e exposições. Ademais, esses suportes são ótimos para exibir vários instrumentos, um ao lado do outro de maneira organizada e harmoniosa.

Independentemente do tipo escolhido, há a possibilidade de adquirir um produto que tenha capacidade para mais do que um instrumento musical. Esses são ótimos para quem tem vários violões porque assim dá para otimizar bem o espaço.

É ideal também que o modelo escolhido seja ergonômico e tenha características que proporcionem proteção e segurança aos instrumentos.

Como escolher um bom suporte para violão?

Os suportes para violão são produtos simples, que não têm tantas especificidades. Mesmo assim, você deve ter atenção a alguns fatores básicos para fazer a melhor escolha.

Veja a seguir alguns quesitos de comparação entre os modelos:

Material

Grande parte dos suportes para violão são fabricados em metal e conta com partes em plástico, silicone, borracha, EVA, ou outros tipos de materiais que aderem às superfícies.

Mas existem modelos com uma pegada mais sofisticada, de decoração, que são feitos de madeira, MDF e outros materiais.

Independentemente do tipo, é fundamental garantir que o suporte tenha uma boa qualidade de construção e que apresente a qualidade que você procura. É fundamental que ele seja minimamente estável.

Medidas

É importantíssimo que o suporte escolhido seja adequado para o seu instrumento musical, e isso diz respeito sobretudo ao tamanho.

Sendo assim, antes de fazer a compra consulte as medidas do seu violão e busque saber se elas estão em conformidade com as do suporte.

Além dessa compatibilidade, é legal também analisar o quanto o produto é compacto, visto que alguns podem ser mais que outros.

Os menores são ideais para se transportar de um local ao outro e, também, são ótimos para espaços menores.

Caso você queira um suporte para deixar sempre no mesmo local, pode investir em um que seja maior e mais pesado sem problemas.

Mobilidade dos suportes para violão

Obviamente, os suportes para violão de piso são naturalmente móveis e podem ser deslocados com facilidade.

Mas no caso dos produtos que ficam na parede, também pode haver uma mobilidade, mesmo que ela seja um pouco diferente.

Alguns modelos giram ou permitem a movimentação do braço. Assim é possível posicionar o violão de uma maneira que facilite a organização.

Ergonomia e ajustes possíveis

Já falamos um pouco sobre isso, mas é bom salientar o quanto a presença de ajustes é importante para tornar os suportes mais versáteis.

A regulagem de altura, por exemplo, é interessante porque assim você consegue encaixar desde os instrumentos menores, como o ukulele, até os maiores, como os violões.

Há também o ajuste de ângulo, que possibilita colocar o instrumento musical posicionado de lado. Em algumas situações isso facilita bastante o acesso.

A ergonomia também é muito importante porque se relaciona com o ajuste perfeito do instrumento musical no suporte. Os mais ergonômicos permitem o encaixe perfeito.

Segurança e estabilidade

Os suportes para violão são acessórios bem interessantes para proporcionar maior segurança aos instrumentos musicais.

Por isso, é fundamental verificar se o produto escolhido realmente cumpre com essa função. Os itens básicos de segurança são as travas e ganchos.

Além disso, a base deve ser antiderrapante visando evitar movimentações indesejadas e quedas acidentais que possam danificar o seu violão.

O suporte ideal também deve ser adequado para proteger o próprio instrumento. Sendo assim, precisa ter proteções que incluem partes de borracha e silicone nas partes que ficam em contato direto com o violão.

Isso evita danos como arranhões e riscos e, até mesmo, manchas.

Quais são os Melhores Suportes para Violão?

Suportes para violão são muito úteis para quem tem um instrumento desses, mas é preciso fazer uma boa compra para aproveitar ao máximo os benefícios que o produto oferece.

Então, elaboramos uma lista com produtos selecionados para você comprar sem medo e proteger o seu instrumento musical.

1. Tomshin A-frame Universal

Melhor Suporte para Violão

Esse é um dos melhores suportes para violão, que tem braço resistente e durável, fabricado em liga de alumínio.

Os braços se esticam visando se ajustar ao tamanho do instrumento musical de maneira adequada.

E se você precisar transportar esse suporte para algum lugar, pode fazer isso facilmente porque ele tem design dobrável e um tamanho compacto, que ajuda a economizar espaço.

Para a proteção do instrumento musical, o produto possui uma almofada de silicone que evita arranhões e outros danos.

2. Hayonik Si200

Suporte para Violão de Qualidade

  • Cor: preto
  • Material: ferro A3 com revestimento emborrachado
  • Capacidade de peso: até 7 kg

O suporte para violão de chão Hayonik é uma boa alternativa para quem procura um produto compacto e bem prático para o dia a dia.

Produzido em ferro A3, esse é um produto de alta qualidade e resistência, capaz de suportar muito bem até os instrumentos musicais mais pesados e maiores.

Mesmo que nesse modelo não haja suporte de braço, ele é seguro porque tem regulagem com trava. Dessa forma é possível fazer o ajuste de posicionamento do instrumento da forma que for mais conveniente.

Mesmo sendo de ferro, esse suporte não pesa nem dois quilos. Por isso, ele é fácil de transportar de um local ao outro.

3. ASK G3S

Suporte para Violão com Preço Acessível

SUPORTE ASK INSTRUMENTO CORDA PRETO - G3S

  • Cor: preto
  • Material: aço carbono
  • Capacidade de Peso: até 5 kg

O suporte para violão de chão Ask G3S é uma boa opção para quem procura um item que seja resistente, prático e que funcione bem no dia a dia.

Os próprios usuários se sentem bastante satisfeitos com esse item e costumam dar avaliações positivas.

Fabricado em aço, ele é altamente resistente, mas ao mesmo tempo não pesa nem 1 quilo, o que é ótimo para dar mobilidade.

A trava no apoio do braço deixa esse suporte mais confiável e estável, evitando assim quedas e danos em geral.

O design semi articulado também é muito legal e, por isso, esse modelo é um dos melhores atualmente.

4. Besportble com Trava Automática

Melhor Suporte para Violão de Parede

Se você estiver em busca de um dos melhores suportes para violão de parede, esse é um modelo que merece a sua atenção.

Fabricado pensando na fixação de violões e outros instrumentos de cordas, ele é bem seguro e estável.

O bloqueio automático torna esse item ainda mais prático e seguro. E a instalação é bastante simples e rápida.

Devidamente fixado na parede, esse suporte consegue manter instrumentos de até 15 quilos bem seguros.

5. IBOX Suporte de Chão SGV

Suporte para Violão de Chão Custo-Benefício

SUPORTE PORTATIL PARA VIOLAO SGV PRETO

  • Cor: preto
  • Material: aço carbono com revestimento emborrachado
  • Capacidade de peso: até 15 kg

Para quem busca um suporte para violão com características incríveis e preço acessível, esse é um item a se considerar.

Ele proporciona uma excelente estabilidade, fato que se deve principalmente ao revestimento de borracha em pontos estratégicos, evitando assim escorregamentos acidentais.

Compacto e muito leve, esse produto pesa apenas 640 gramas. Mas não se engane porque ele é muito resistente e durável.

A sua construção permite o apoio seguro de violões e outros instrumentos de cordas de até 15 quilos.

6. IBOX Suporte de Parede SGF

Suporte para Violão Bom e Barato

SUPORTE DE PAREDE P/VIOLAO/GUITARRA SGF

  • Cor: preto
  • Material: aço carbono com revestimento emborrachado
  • Capacidade de Carga: até 12 kg

Esse é mais um dos melhores suportes fixos de parede, ideal para vários tipos de instrumentos de cordas.

Fabricado em aço revestido com pintura eletrostática, esse é um produto seguro e resistente. Além disso, ele conta com acabamento de borracha em vários pontos.

Isso proporciona um bom nível de proteção aos instrumentos e uma capacidade de suporte para até 12 quilos.

Conclusão

Suportes para violão são itens essenciais na rotina dos músicos, mas nem sempre é fácil escolher o produto ideal.

Mas depois de ler este texto esse processo de compra deve estar bem mais simples e claro. Então, agora você está pronto para escolher um dos melhores suportes de violão para o seu instrumento musical.

Deixe um comentário