Melhores Podcast Mixer

Hoje em dia existem tecnologias disponíveis para se produzir arquivos de som de qualidade, mas ter uma da melhores podcast mixer pode tornar tudo mais simples.

Este é um investimento que vale a pena para quem trabalha com esse tipo de arquivo, uma vez que é possível obter uma qualidade mais elevada.

Microfones USB podem até funcionar muito bem, mas não se compara a ter um mixer de qualidade à disposição.

Esses são ótimos para música, voz e transmissões em geral, sendo assim mais flexível em relação a ter um microfone apenas conectado ao computador.

Entretanto, para as pessoas que nunca tiveram contato com esse tipo de produto pode ser um verdadeiro desafio escolher o modelo mais adequado.

Não importa se você é um profissional experiente ou um iniciante no ramo. Sempre haverá um mixer de podcast ideal.

Neste guia de compras você vai aprender mais sobre esses produtos, as suas principais especificações e também vai descobrir quais são os melhores podcast mixer que existem atualmente.

Melhores Podcast Mixer de 2024

Podcast Mixer RODECaster ProRØDE Microphones RODECaster ProMelhor Podcast MixerProduto Indisponível
Podcast Mixer TC-Helicon GO XLRTC-Helicon GO XLR Broadcast ProductionPodcast Mixer de Alto DesempenhoProduto Indisponível
Podcast Mixer Zoom PodTrak P8Zoom PodTrak P8Podcast Mixer de Alta QualidadeProduto Indisponível
Podcast Mixer Alesis Multimix 4 USB FXAlesis Multimix 4 USB FXMelhor Poscast Mixer com Custo BenefícioProduto Indisponível
Podcast Mixer Tascam MiNiSTUDIO Creator US-42BTascam MiniStudio Creator US-42BPoscast Mixer Boa e BarataR$ 858,00 na Amazon

O que é um podcast mixer?

Primeiramente, você deve entender exatamente o que significa podcast mixer, afinal, assim como qualquer outro mixer de áudio, ele tem um propósito específico.

A ideia geral, nada mais é que pegar o som das variadas fontes de entrada e unificar todos eles em uma única saída.

No entanto, conforme o tipo específico de mixer, existem ainda funcionalidades adicionais, que incluem efeitos ou maneiras de se conectar os dispositivos, por exemplo.

Mas de qualquer forma, os podcast mixer funcionam como qualquer mixer, servindo então para a mixagem dos sons.

Quando se fala na gravação de podcasts, isso está relacionado com a capacidade do equipamento em misturar vários microfones e permitir o controle de volume em cada um, por exemplo.

O que é mais importante nos mixers de podcast?

Se você chegou à conclusão de que precisa de um mixer de podcast, deve aprender a observar as características mais importantes para a escolha de um item adequado às suas necessidades.

A seguir falaremos sobre as especificações técnicas em que você deve ficar de olho nesse caso. Então, vamos lá.

Número de canais

Entre as principais características das mesas de som, a quantidade de canais disponíveis é uma das mais importantes.

Isso porque define a quantidade de dispositivos que é possível conectar ao equipamento. Existem mesas mais simples, de até quatro canais, que costumam satisfazer as necessidades da maioria dos usuários.

Mas para quem precisa conectar um número maior de equipamentos, pode ser necessária uma mesa com mais de 10 canais.

Nesse sentido, considere as suas necessidades pessoais e os locais onde pretende utilizar a mesa para fazer a compra certa.

Tipos de entradas nos melhores podcast mixer

Escolher uma mesa com mais entradas te permite conectar mais dispositivos. Mas nem sempre a melhor mesa é a que tem a maior quantidade.

É preciso analisar o tipo de entrada para fazer a escolha certa. O primeiro ponto é que existem as entradas balanceadas e as não balanceadas.

As balanceadas são específicas para os conectores XLR, que é o padrão da maioria dos microfones.

As não balanceadas, por sua vez, funcionam para a conexão de instrumentos por meio de um conector do tipo P10.

Sendo assim, pense sempre em quantos e quais tipos de equipamentos pretende conectar à mesa antes de concluir a compra do produto.

Geralmente, duas entradas balanceadas já são suficientes. Mas quando a ideia for fazer trabalhos mais complexos, é melhor buscar por uma mesa com quatro deste tipo.

Tipo e quantidade de saídas nas mesas de som

Os canais de saída presentes nas mesas de som servem basicamente para a realização da transmissão do som para o exterior da mesa.

Isso significa uma conexão com fones de ouvido, amplificadores ou gravadores, por exemplo. Sendo assim, para escolher a mesa ideal, você deve considerar as suas necessidades.

Preste atenção também ao tipo de conexão. Os cabos do tipo XLR são conhecidos por não emitirem ruídos, sendo ótimos para microfones e alto-falantes.

No caso dos cabos P10, esses são os mais usados na conexão de equipamentos como os instrumentos musicais.

Existem modelos de mesas que possuem mais do que oito canais de saída, mas talvez você não precise de tudo isso.

Equalizador nos podcast mixer

Antes de fechar a compra de uma mesa de som, você deve verificar se ela conta ou não com um equalizador.

Isso porque este é um componente que permite o controle do som, de modo a se ajustar adequadamente as frequências conforme as necessidades.

Dessa forma, você consegue ter uma experiência muito mais prazerosa com o seu equipamento de som.

Perceba ainda que existem vários tipos de equalizadores, sendo que eles podem ter 2, 3 ou até 4 bandas.

Quanto maior for esse número, mais versátil será o equipamento, uma vez que é possível ajustar graves, agudos, entre outros.

Como hoje em dia existem muitos softwares que fazem esse trabalho, pode ser que você não necessite de um equalizador. Então, sempre analise as suas necessidades antes de fazer a compra.

Conectividade por USB ou Bluetooth

Como já foi dito, nos podcast mixer é importante prezar pela conectividade, que pode ser Bluetooth ou USB.

Isso é importante para que se possa conectar as mesas aos dispositivos que você vai utilizar como apoio para a gravação, como computadores e celulares, por exemplo.

Verifique os efeitos disponíveis

As mesas de som são equipamentos que possuem efeitos sonoros que podem ser usados de várias formas.

Por isso, é interessante buscar por equipamentos que tenham os efeitos de que você mais necessita.

Os loops, por exemplo, fazem com que as informações se repitam. Mas verifique a quantidade e os tipos de efeitos disponíveis.

Hoje em dia, os podcast mixer podem executar mais do que dois tipos de efeitos por conta própria.

Quais são os melhores Podcast Mixer do mercado hoje?

Como você viu, o podcast mixer é um equipamento importantíssimo para quem deseja fazer gravações, por exemplo.

Mas para ter bons resultados, você deve buscar por produtos que se ajustem às suas necessidades.

Então, a seguir vamos te mostrar quais são os melhores podcast mixer que encontramos nas lojas.

1. RØDE Microphones RODECaster Pro

Melhor Podcast Mixer

O RODE Rodecaster Pro é um dos melhores podcast mixer que existem hoje, sendo um ótimo produto tanto para profissionais como para pessoas menos experientes.

Para suprir as principais demandas, ele conta com quatro entradas para microfone, além de quatro saídas para fones de ouvido. Isso permite uma excelente comunicação.

Com qualidade elevada, este é um equipamento que proporciona um som claro. E existem ainda os recursos de pré-amplificadores de microfone Classe A, monitoramento de fone de ouvido, processamento de som integrado, compressor e redução de ruído.

Está presente ainda uma tela sensível ao toque com uma área grande, que torna o uso e a navegação bastante eficientes.

Recursos como gravação com um toque e as configurações simples e automáticas estão entre as características que facilitam bastante os trabalhos.

Outro ponto importante a se considerar são os 64 efeitos sonoros disponíveis, incluindo músicas, jingles e sons em geral. Isso torna bem mais fácil a personalização dos podcasts.

E para aprimorar os arquivos, basta conectar o equipamento ao PC ou Mac por meio do Bluetooth.

Prós

  • Bluetooth – Mac/PC;
  • USB para hospedar;
  • 8 faders (controlador de slides);

Contra

  • Não tem um canal USB independente.

2. TC-Helicon GO XLR Broadcast Production

Podcast Mixer de Alto Desempenho

Para quem busca um dos melhores podcast mixer, este modelo é uma excelente escolha, uma vez que pode te colocar em um nível mais avançado.

Isso porque o Mixer de estúdio de produção de transmissão TC-Helicon GO XLR te permite controlar o som detalhadamente com os quatro canais.

Ele possui ainda efeitos de voz em tempo real, além de hardware e software. Assim você pode fazer modificações que vão prender o seu público.

E para conseguir chegar ao som desejado, é possível usar os faders motorizados personalizáveis.

Há ainda a placa de som e o gravador GoXLR, que ajudam na criação de bumpers, corte de samples ou simplesmente para diversão.

O GoXLR tem também um sistema de iluminação personalizável com potencial para deixar o seu equipamento mais bonito e moderno.

Prós

  • Efeitos vocais com qualidade de estúdio;
  • App oficialmente compatível com Windows 7, 8, 10, 11;
  • Interface de áudio/mixer USB de 4 canais com faders motorizados;

Contra

  • O aplicativo não tem suporte ao Linux e ao macOS.

3. Zoom PodTrak P8

Podcast Mixer de Alta Qualidade

O Zoom PodTrak P8 é um dos melhores podcast mixer, que conta com seis entradas para microfone que possuem alto nível de qualidade.

Existem neste modelo nove pads de som que podem ser programados facilmente. Além disso, o equipamento conta com um sistema de gravação de diversas faixas voltadas para todas as entradas e pads de som.

Existe ainda uma funcionalidade de edição integrada, e há possibilidade de transferir os arquivos para um computador por meio do USB-C.  

No P8, há ainda um mix-minus automático, essencial para entrevistas por telefone. Há ainda um canal telefônico dedicado.

Prós

  • 6 entradas de microfone de alta qualidade com alimentação fantasma;
  • 6 saídas de fone de ouvido com controle de volume individual;
  • Funcionalidade de edição integrada (Trim, Split, Fade);

Contras

  • Estrutura de Plástico.

4. Alesis Multimix 4 USB FX

Melhor Poscast Mixer com Custo-Benefício

O Multimix 4 USB FX está entre os melhores podcast mixer por possuir as principais características que a maioria dos usuários busca.

Com duas entradas do tipo XLR, este equipamento é ótimo para uma transmissão em dupla ou, para quando você tiver um convidado na gravação.

Há um canal que tem impedância mais elevada e que é excelente para a transmissão de um sinal de guitarra, por exemplo.

Assim é possível alimentar o sinal do instrumento musical sem a necessidade de uma pré-amplificação.

Neste equipamento você encontra ainda quinze tipos diferentes de efeitos, sendo possível selecionar entre reverberação, modulação e atraso, por exemplo.

Se você tiver um pedal, também pode adicionar o efeito sem precisar utilizar as mãos.

A Alesis inclui o Pro Tools First “Alesis Edition” (download) e os instrumentos de software AIR Mini Grand, DB-33 e Eleven Lite.

Prós

  • Tamanho portátil;
  • Processador FX embutido;
  • Medição precisa.

Contra

  • Preço um pouco alto pelas funcionalidades oferecidas.

5. Tascam MiniStudio Creator US-42B

Poscast Mixer Boa e Barata

O Tascam MiNiSTUDIO Creator US-42B é um podcast mixer alternativo excelente para quem busca economizar na compra deste produto.

Esta é, na verdade, uma interface de áudio para computador de uso simples, que permite que qualquer pessoa faça transmissões facilmente.

Juntamente com um dispositivo dedicado com circuitos de áudio de alta qualidade para entrada de microfone e instrumento, você terá o que é mais importante para conseguir obter um som de alto nível.

 Ademais, no MiNiSTUDIO Creator é possível encontrar vários recursos que te ajudam a dar um toque especial nos seus programas e, assim, conquistar cada vez mais ouvintes.

Basta pressionar um botão para adicionar efeitos incríveis nos seus arquivos. Além disso, é bem simples reduzir o volume do som de fundo quando necessário.

Prós:

  • Tamanho leve, portátil e de mesa;
  • Interface compatível com dispositivos Mac, Windows e iOS;
  • Interface de áudio USB com 2 entradas e 2 saídas.

Contras:

  • Algumas funções são limitadas ao usar o MAC.

Conclusão

A jornada de podcasting nem sempre é fácil, pois a concorrência está cada vez maior e é necessário ter muita disposição e criatividade para fazer bons trabalhos.

Entretanto, se você tiver um dos melhores podcast mixer à disposição, tudo tende a ficar muito mais simples.

Então, agora que você chegou até o final deste guia de compras, está mais que pronto para fazer a compra certa.

Dica: Saiba como converter podcast para MP3 de forma simples e fácil.

Deixe um comentário